Combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti é fundamental. — Foto: Getty Images

A Prefeitura de Natal decretou situação de emergência em virtude do aumento de casos de dengue, zika e chikungunya na capital.

O decreto foi publicado na noite desta terça-feira (17) em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) e tem validade de 90 dias.

·         Confira a íntegra do decreto

A prefeitura já havia declarado epidemia de dengue. A capital teve aumento de mais de 1.500% nos casos de dengue entre janeiro e abril deste ano. Apenas em abril, mais de 2 mil casos entre dengue, chikungunya e zika foram registrados.

De acordo com o decreto, o monitoramento realizado pelo Departamento de Vigilância em Saúde da SMS constatou que o número de casos notificados para as doenças tem aumentado por semanas consecutivas.

 

O decreto destaca ainda o surgimento de áreas com formação de agregados de casos suspeitos principalmente nas regiões Sul, Norte e Oeste de Natal.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza exames de dengue, zika e chikungunya na rede municipal de Natal. A coleta é realizada nos postos distritais do município após prescrição médica.

 fonte:g1rn

                                                    

ANUNCIE AQUI LIGUE:

99433-5589. Acesse Email:

xuadoagreste@hotmail.com