Dois suspeitos foram presos nesta segunda-feira (2) em Mossoró — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (2) mais dois suspeitos de terem participado do assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril.

Segundo o delegado de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró (DHM), Rafael Arraes, que investiga o caso, o inquérito do crime foi encerrado com as duas novas prisões e enviado ao Ministério Público para seguir para a Justiça.

Os suspeitos, de 37 e 40 anos de idade, foram presos nesta segunda enquanto trabalhavam como operários em uma construção em Mossoró.

De acordo com o delegado, eles são suspeitos de abordarem Eliel num primeiro momento no dia do crime. Em seguida, o advogado teria corrido e sido atingido pelos disparos de arma de fogo de um outro suspeito, que se entregou à polícia no dia 25 de abril.

Eliel Ferreira Cavalcanti, de 25 anos, foi morto a tiros em Mossoró — Foto: Arquivo pessoal

O delegado Rafael Arraes, responsável pelo caso, disse que os dois já estavam sendo monitorados, mas que a polícia esperava o pedido de prisão preventiva.

"Essas duas pessoas foram as duas iniciais que abordaram Eliel e seu companheiro e depois ambos saíram correndo. E essas duas pessoas também perseguiram o Eliel até ele vir a óbito", disse o delegado, explicando que o disparo foi feito por um terceiro suspeito, que também está preso.

"Então, tiveram participação no homicídio qualificado", concluiu.

De acordo com o delegado, os suspeitos negaram ter participado do crime. "Eles negam o fato, a participação, mas temos elementos, com testemunhas presenciais, de que eles tiveram participação", garante.

 Suspeitos prestaram depoimentos e negaram o crime — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca

Suspeito de disparos se entregou

O homem suspeito de disparar nove vezes contra o advogado Eilel Cavalcanti se entregou na delegacia em 25 de abril e, segundo a Polícia Civil, confessou a autoria do crime.

O suspeito teria declarado que a motivação do crime foi por acreditar que Eliel Ferreira estava cometendo um crime de rouboApesar disso, essa motivação é contestada pela família, que afirma que o crime ocorreu por homofobia.

fonte;g1rn