Pesquisa ITEM divulgada há pouco pela 94 FM Natal mostra o acirramento da disputa pelo Senado no RN. Carlos Eduardo tem 22,5% das intenções de voto, seguido por Rogério Marinho e Rafael Motta tecnicamente empatados, com 18,5% e 14%, respectivamente. Indecisos, brancos e nulos somam 40%.

A pesquisa confirma o movimento do eleitorado já prenunciado em sondagens anteriores. Carlos Eduardo segue estagnado perto da casa dos 20 pontos e Rogério Marinho se aproxima dessa região à medida em que o eleitorado bolsonarista passa a indetificá-lo com o presidente Bolsonaro. Ambos parecem ter um teto de votação que dficilmente superará os 25%.

Rafael Motta também confirma a tendência verificada em pesquisas anteriores, nas quais chegou a ter 12% das intenções de voto.

O grande desafio da campanha de Rafael tem sido tornar sua pré-candidatura conhecida do eleitorado. Rogério e Carlos vêm em campanha há 4 anos, enquanto Rafael anunciou seu nome para o Senado apenas recentemente.

Fica claro pela pesquisa que, à medida em que o eleitorado toma conhecimento da pré-candidatura de Rafael ao Senado, seus números crescem. Esse fenômeno confirma o que analistas políticos têm dito: Rafael tem grande potencial de crescimento, bem superior ao de seus concorrentes.

A tendência é os números de Rafael sigam melhorando, enquanto seus oponentes terão dificuldades em ampliar o eleitorado.

 fonte:96 fm

                                    

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com