Apontado pelo Ministério Público como 'mensageiro do crime', advogado é preso na Grande Natal

  Mensagens encontradas com advogado preso em operação no RN — Foto: Divulgação Um advogado foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de ...

 

Mensagens encontradas com advogado preso em operação no RN — Foto: Divulgação

Um advogado foi preso nesta segunda-feira (8) suspeito de integrar uma organização criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Além do advogado, a ação cumpriu outros quatro mandados de prisão contra detentos. As prisões fazem parte da Operação Carteiras 2.


O advogado foi preso na Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Ele é apontado pelo Ministério Público Estadual como "mensageiro do crime".

A investigação do MPRN apurou que ele, por diversas vezes, trocou mensagens com detentos, estabelecendo a comunicação entre os integrantes da organização criminosa que ainda estão nas ruas e as lideranças encarceradas.


O MPRN informou que já ofereceu denúncia contra o advogado preso nesta segunda-feira e ele já é réu em ação penal. Na denúncia, o MPRN mostra que no dia 6 de outubro de 2021, o advogado entrou na penitenciária de Alcaçuz portando um print de conversa do aplicativo WhatsApp sobre venda de objeto ilícito.


No dia 27 de novembro passado, durante atendimento a internos da mesma unidade prisional, deixou cair um papel no parlatório que tratava de comunicação dos presos com integrantes da organização criminosa.

Para o MPRN, o advogado preso se aproveitava de suas funções para driblar a fiscalização penitenciária, usando criminalmente suas prerrogativas.


Na denúncia, o MPRN frisa que o advogado preso “não é mensageiro de simples faccionados, e sim de algumas lideranças mais importantes da organização criminosa, ou seja, estão atuando diretamente na gestão e manutenção da facção criminosa, que continua em plena atividade até os dias atuais.


Aliás, as mensagens repassadas não são simples mensagens fraternas, mas sim missivas do crime, relacionadas a missões e logística do comércio ilícito de entorpecentes.


Com efeito, conclui-se que a atuação do advogado é fundamental para a organização e manutenção do tráfico de drogas e que, através dele, criminosos condenados, dentro de estabelecimento penais, continuam a praticar crimes, mesmo sob o pálio da custódia estatal”.


A operação Carteiras 2 também cumpriu mandados de busca e apreensão em dois endereços relacionados ao advogado em Natal. A ação contou com a participação da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária.


O MP divulgou uma das mensagens trocadas entre os criminosos, que usam códigos na comunicação.Troca de mensagens entre integrantes de facção criminosa no RN, segundo o MP — Foto: Divulgação

Em nota enviada ao g1 RN, a OAB do Rio Grande do Norte afirma que está acompanhando as diligências e reforça que busca proteger as prerrogativas legais dos profissionais.

Operação Carteiras

No dia 8 de julho passado, o MPRN deflagrou a operação Carteiras, que cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros quatro, de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz, Nísia Floresta. Os mandados foram cumpridos nas residências de advogados, em um escritório de advocacia e ainda nas penitenciárias estaduais de Alcaçuz e Rogério Coutinho Madruga. Ao todo, três advogados foram presos na ação.

Confira íntegra de nota da OAB/RN

A OAB do Rio Grande do Norte está acompanhando as diligências vinculadas a advogados buscando a preservação do fiel cumprimento da ordem judicial nos limites nela definidos e protegendo as prerrogativas legais dos profissionais.

 

 fonte:g1rn

                                

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

COMMENTS

Nome

Aniversariantes,392,Assembleia RN,88,Brejinho,209,charge,89,Compras e Vendas,459,Educação,105,Esporte,429,f,2,Festas,1081,Futebol,65,Gatas,203,Notícia,72,Noticias,1405,Notícias,2093,p,210,Policia,5438,Politica,3155,Política,410,propaganda,2043,Religião,460,saude,8,saúde,244,TV Xuá,1,TVxua,94,
ltr
item
Xua do Agreste: Apontado pelo Ministério Público como 'mensageiro do crime', advogado é preso na Grande Natal
Apontado pelo Ministério Público como 'mensageiro do crime', advogado é preso na Grande Natal
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgg9isA3Und-0soj_8JnqF3z2dC1N8PYoEJPOk0d9ovVW8-ELlB0li4eNDM9fl2QxfgBoh814YxZ_gZLofHbNDGtMC7pe8m4v09Rz-Y_FC4rKKxsaYl76ljtoYWRYMHj3dATJAtHvJBpHi4zN7x_nZXO_QMTpvb-Zc3ekivsxqkCxfzfJWg0im2WkhP4A=w640-h360
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgg9isA3Und-0soj_8JnqF3z2dC1N8PYoEJPOk0d9ovVW8-ELlB0li4eNDM9fl2QxfgBoh814YxZ_gZLofHbNDGtMC7pe8m4v09Rz-Y_FC4rKKxsaYl76ljtoYWRYMHj3dATJAtHvJBpHi4zN7x_nZXO_QMTpvb-Zc3ekivsxqkCxfzfJWg0im2WkhP4A=s72-w640-c-h360
Xua do Agreste
https://www.xuadoagreste.com.br/2022/08/apontado-pelo-ministerio-publico-como.html
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/2022/08/apontado-pelo-ministerio-publico-como.html
true
543441102159246697
UTF-8
Carregar todos os posts Not found any posts ver todos Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Home Paginas POSTS Visualizar todas RECOMENDAR PRA VOCÊ LABEL ARCHIVE Procurar Todos os Posts Não foi encontrado nenhum post correspondente ao seu pedido Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janueiro Fevereiro Março Abril Mai Jun Jul Ags Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Feb Mar Abr Mai Jun Jul Agos Set Out Nov Dez Justamente agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores Seguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy