Armas e coletes à prova de bala apreendidas com suspeito em Pau dos Ferros, RN — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação que tinha como alvo uma quadrilha especializada em roubos a bancos prendeu um homem e apreendeu armas e explosivos em uma granja de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste potiguar, nesta terça-feira (9). Outros suspeitos conseguiram fugir, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

No local, foi apreendido material explosivo utilizado para estouro de caixas eletrônicos em agências bancárias, além de um veículo com registro de roubo, dois rifles calibre 44 (com várias munições), dois coletes balísticosmunições de espingarda calibre 12 e oito baldes de grampos que são espalhados nas vias, pelos criminosos, para dificultar a chegada das viaturas policiais aos locais de crime.

A ação foi comandada pela 53ª Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros. O suspeito de 38 anos foi detido em uma chácara no Sítio Torrões, zona rural de Pau dos Ferros.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, a Polícia Civil começou a investigação há alguns dias, após receber informação de que uma quadrilha especializada em roubo a bancos estaria planejando um crime de explosão a caixa eletrônico na região.

"Ontem conseguimos localizar a granja onde esses criminosos estavam. Na hora da abordagem, os criminosos fugiram pela área rural e apenas um foi preso. A investigação continua para identificação dos demais integrantes do bando", afirmou o delegado Inácio Rodrigues.

O suspeito preso foi autuado pelos crimes de posse, detenção, fabricação ou emprego de artefato explosivo ou incendiário, porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido, receptação e associação criminosa.

O homem foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 fonte:g1rn

                                    

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com