Fuzis, munições, coletes balísticos e explosivos foram apreendidos nesta quarta-feira (30) no RN — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A polícia do Rio Grande do Norte prendeu um dos suspeitos de integrar a quadrilha de assaltos a bancos alvo da operação Moenda, deflagrada na última quarta-feira (30), e que resultou na apreensão de fuzis e morte de um suspeito.


A operação foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Deicor) e pela Polícia Rodoviária Federal na zona rural de Senador Elói de Souza, no Agreste potiguar.


Fora o suspeito morto em confronto, os demais tinham conseguido fugir pela mata. Porém, o homem preso foi localizado pela Polícia Militar de Elói de Souza na quinta-feira (1), ferido com um tiro no ombro e outro de raspão na cabeça. Segundo a Polícia Civil, o homem é natural de Goiás e tem 30 anos.


Ele foi levado para a Deicor e autuado em flagrante. Durante a audiência de custódia realizada neste sábado (3), o juiz liberou o suspeito da prisão em flagrante, mas ele segue preso por força de um mandado de prisão que estava aberto.


O suspeito que morreu em confronto com policiais civis e policiais rodoviários federais durante a operação na última quarta-feira (30) foi identificado pela polícia na tarde do dia seguinte.


Segundo a Deicor, trata-se de Francielisson Silva Santos, conhecido como Bebê, que era de Rio do Fogo e tinha 25 anos. Ainda de acordo com a polícia, ele era foragido e respondia a vários processos criminais. Entre eles, dois homicídios que tiveram policiais como vítimas.


Os investigadores acreditam que ainda haja pelo menos dois alvos da operação que foram feridos no confronto da última quarta (30). "As diligências continuam até que todos sejam capturados", informou a Deicor.


Após o confronto na madrugada da quarta (30), foram apreendidos quatro fuzis, duas espingardas calibre 12, uma espingarda de cartucho e uma pistola .40 da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, além de seis coletes balísticos, roupas camufladas, baldes de grampos, explosivos, além de um veículo roubado em Natal no dia 17 de novembro.


Segundo a Polícia Civil, o arsenal seria usado para um roubo a banco na madrugada em que a operação ocorreu.

 fonte:g1rn

                                      

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com