Encontrado corpo de homem que caiu em poço de mina no RN

Um funcionário que trabalhava na Mina Brejuí, na cidade de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, morreu após desaparecer dentro de um poço na quarta-feira (14).

O corpo de José Alrante Victor de Oliveira, 33 anos, foi encontrado na manhã desta quinta (15). O Corpo de Bombeiros confirmou que realizou, por volta das 6h, a localização e o resgate do corpo.

A empresa para qual o homem trabalhava na Mina Brejuí, a Mineração Tomaz Salustino S/A, expressou pesar pelo que classificou como "fatalidade".

Em nota, a empresa disse que está prestando "toda a assistência à família, colaborando com os trabalhos de todas as perícias legais realizadas e aguardará a apresentação dos relatórios competentes para outra manifestação".

Operários informaram ao Corpo de Bombeiros que, no momento do acidente, José Alrante trabalhava no poço para colocação de canos junto a uma bomba, procedimento comum para esvaziamento do trecho. O acidente ocorreu por volta das 8h.

Os bombeiros realizaram as buscas durante toda a quarta-feira, com mergulhadores, mas não conseguiram encontrar o corpo, que só foi localizado na manhã desta quinta.

A Mina Brejuí é considerada a maior mina de scheelita da América do Sul, e fica localizada no entorno da cidade de Currais Novos, distante cerca de 8 km do centro.

José Alrante morava na própria cidade de Currais Novos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE:  

99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com