foto de divulgação
A estação do ano onde os dias são mais longos e mais quentes chegou. O verão começa oficial às 21h03 deste domingo (21). Para este ano, a previsão dos meteorologistas é de chuvas em maior abundância que no mesmo período do ano passado, o que refletiu na crise de água e energia em alguns territórios brasileiros.

Apesar de começar oficialmente neste domingo, as principais características da estação já podem ser observadas sobre o país, com clima alternando entre céu aberto e parcialmente nublado, além do predomínio de ar quente e úmido espalhado por quase todo país, o que permite a ocorrência de pancadas de chuva frequentes.

No Rio Grande do Norte, localizado na área litorânea do país, a previsão para o primeiro dia de verão é de sol entre nuvens e possibilidade de chuvas. As temperaturas variam entre mínima de 23º graus e máxima de 30º.
 

Em virtude das altas temperaturas, os especialistas orientam o uso de roupas de cores claras e adequadas ao período, além do uso indispensável do protetor solar. Outra medida importante é para quem faz exercício físico em locais abertos, o recomendado é diminuir a intensidade em pelo menos 20%.