Foi realizado na tarde deste sábado 24 de janeiro, a III Corrida Rústica de São Sebastião Com largada prevista para às 16h,com saída ao lado da Igreja de São Sebastião.

  Na foto o Promotor Pedro Lopes,Prefeito Cid Arruda e o Major Tavares comandante do 8º BPM de Nova Cruz.
Organizada pela Comarca local, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, do 8º Batalhão e o 5º CPRE, o evento contou com quase 400 atletas de vários lugares do País. 

Tivemos também muitas homenagens ao Vereador Luiz Carlos Melo que faleceu recentemente no ultimo sábado passado, e por isso foi transferida a corrida para este sábado 24 de Janeiro,o seu irmão o ex-vereador Ricardo Melo falou em nome da família antes da abertura da corrida agradecendo a todos pelas homenagens póstumas ao seu irmão Luiz Carlos.  
 A iniciativa é coordenada pelos juízes Ricardo Henrique, Tatiana Socoloski e Márcio Maia, que atuam na comarca. A promoção é possível por causa dos recursos provenientes do pagamento de penas alternativas em processos criminais, utilizados para beneficiar à população da região com a prática desportiva.

Entre os atletas inscritos estava um deficiente visual Francisco Lima de Souza com o numero 257,do Estado de Goiás. Segundo o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior – um dos participantes da corrida juntamente com o promotor de justiça da Comarca, Pedro Lopes – a participação do atleta foi uma forma de incentivar a prática esportiva por pessoas com necessidades especiais.

A corrida contou com a distribuição de água, frutas e premiação para os participantes, sempre contando com o apoio das secretarias de esporte, Saúde do município de Nova Cruz.

O campeão da III Corrida Rústica de Nova Cruz foi Marcos Antonio Pereira da cidade de Garanhuns estado do Pernambuco em 1º Lugar seguido de 2º lugar Cicero da Silva da cidade de Garanhuns estado do Pernambuco e 3º Lugar Adailton Barbosa da cidade de Parnamirim-RN.
 O prefeito Cid Arruda realizando a entrega da premiação aos atletas campeões da III Corrida Rústica de Nova Cruz, foi Marcos Antonio Pereira da cidade de Garanhuns estado do Pernambuco em 1º, 2ºe 3ºLugar
 A Premiação em medalhas foi distribuída para todos os participantes e os troféus para  os vencedores da corrida.
 Nova Cruz teve muitos atletas participantes representando o comercio e os órgãos municipais e estaduais.confira s fotos