sexta-feira, 15 de abril de 2016

Governadores e deputados manifestam apoio à Dilma

A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu hoje (15) o apoio de seis governadores e de 24 dos 39 deputados da bancada baiana pertencentes a diversos partidos. A presidenta segue reunida com parlamentares e os governadores.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu hoje (15), em seu gabinete, o apoio de seis governadores e de 24 dos 39 deputados da bancada baiana pertencentes a diversos partidos. A presidenta segue reunida com parlamentares e os governadores dos estados do Maranhão, Bahia, Paraíba, Amapá, Ceará e Piauí.
O trabalho dos governadores trouxe novo ânimo ao governo. Os chefes dos Executivos estaduais passaram o dia trabalhando para angariar novos apoios, especialmente nas bancadas do PP, PSD e PR da Câmara dos Deputados.
Outro fato que consolidou a confiança do governo foi a manifestação em defesa da presidenta por parte do deputado Waldir Maranhão, primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados. "Eu e mais 12 deputados do PP vamos votar a favor da democracia e contra o golpe", garantiu Maranhão.
Ao lado do ministro-chefe do gabinete pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, e do Governador da Bahia, Rui Costa, participaram da audiência mais cedo 19 deputados federais do PT, PCdoB, PSB, PSD, PR e PDT, que se declararam contra o golpe e manifestaram o total apoio à sua permanência no mandato.
O ministro Jaques Wagner disse que o apoio da bancada baiana à Dilma é uma demonstração do respeito do povo baiano que lhe deu cerca de 70% dos votos válidos no estado da Bahia. “Temos certeza de que domingo a tese do impeachment sem crime de responsabilidade não prevalecerá, pois precisamos de estabilidade para resolver enfrentar os problemas econômicos”, afirmou Wagner.
A deputada Moema Gramacho (PT-BA) entregou à presidenta Dilma um manifesto escrito por ela e pela deputada Jô Moraes em nome da bancada feminina contra o golpe e manifestando apoio à Presidenta.
Fonte: Casa Civil PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário