Na manhã desta quarta-feira (13), policiais militares do Pelotão Destacado de Extremoz receberam a informação acerca de uma motocicleta tipo Honda/CG 125, vermelha de placa OWD-4294 que havia sido roubada na zona norte de Natal no início da manhã, segundo relato das vítimas o veículo estava equipada com rastreador e que segundo a empresa que controla o equipamento, a motocicleta estaria dando um ponto entre Ceará Mirim e Extremoz, e que a mesma estaria em deslocamento sentido Malvinas, de pronto as equipes se deslocaram para o local com o intuito de localizar o referido veículo.
Passados alguns minutos, os militares se depararam com um indivíduo transitando numa estrada carroçável e ao se aproximarem da motocicleta foi constatado que se tratava do veículo roubado. Os policiais deram ordem para que o indivíduo parasse, sendo surpreendidos pelo mesmo que sacou de uma arma de foto e efetuou disparos contra a guarnição, que manteve o acompanhamento ao suspeito até que este perdesse o controle do veículo e se chocasse com um muro, após a queda o acusada empreendeu fuga em direção a uma área de mata ainda efetuando disparos contras as equipes que nesse momento revidaram a injusta agressão, vindo a alvejar o acusado que foi logo em seguida foi socorrido pelos policiais ao Hospital Santa Catarina onde foi constatado o óbito do mesmo.
Com o acusado ainda não identificado foi encontrado a motocicleta com queixa de roubo, um revolver cal. 38 com cinco munições deflagradas. O material foi conduzido para apresentação na Delegacia de Polícia Civil de Extremoz para a realização dos procedimentos cabíveis. Onde para surpresa dos policiais, foi constatado que o indivíduo que veio a óbito nesta ocorrência foi reconhecido por outras vitimas que tiveram um estabelecimento comercial assaltados na manhã da terça-feira (12) em Vila de Fátima além de um cliente que estava no comércio no momento do roubo e também teve sua motocicleta Honda/XR250 Tornado, roubada pelo acusado e outro indivíduo ainda não identificado. Esta outra motocicleta também foi recuperada pela PM ainda na manhã de ontem.
Assecom/PDE