sexta-feira, 1 de abril de 2016

Vereador cobra de Sérgio Moro investigação contra Henrique Alves na Lava Jato

O vereador Fernando Lucena (PT) cobrou do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, que investigue o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB), que pediu demissão da pasta um dia antes do PMDB oficializar o rompimento com o Governo Federal, nesta terça-feira (29). Com a saída de Henrique do Ministério do Turismo, o potiguar perde a prerrogativa de foro privilegiado, podendo ser investigado pelo juiz na operação.
“Agora Henrique não tem mais foro privilegiado. Quando é que o juiz Sérgio Moro vai tomar uma providência? Até ontem ele [Henrique] tinha foro privilegiado, mas agora não tem mais não. Vamos esperar que a Lava Jato funcione também pra Henrique, ou só funciona quando é contra o PT?”, questionou Lucena.
Apesar do PMDB ter sido, antes do rompimento, o maior partido de sustentação ao governo petista, Fernando Lucena avalia que a saída dos peemedebistas não vai afetar o governo Dilma.
“São duas alegrias que tive nesses últimos dois anos: a primeira foi derrotar Henrique; a segunda foi essa saída do PMDB, que é uma desgraça. A situação do PT fica tranquila, porque o PMDB nunca esteve com a gente, nas votações eles nunca deram o apoio necessário, ou seja, o PMDB nunca ajudou o governo, na verdade”, conclui o vereador.
fonte;rnagora

Nenhum comentário:

Postar um comentário