Nesta última quarta-feira, com a presença da ex-prefeita Neide Suely representando o Deputado José Adécio, finalmente a comunidade do Assentamento Nova Conquista, viu depois de muitos anos, a água doce sair pelos canos do dessalinizador, que foi totalmente recuperado, reinaugurado e entregue a comunidade.

 O dessalinizador do assentamento Nova Conquista, no município de Pedro Avelino, se encontrava sem funcionar há pelo menos 3 (três) anos, e sua recuperação era uma das principais reivindicações dos assentados.
Preocupado com a situação - de falta d’agua - do povo daquela localidade, o Deputado José Adécio conseguiu o compromisso, da Secretaria de Recursos Hídricos – SEMARH, de resolver o problema em Parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Avelino. Na forma pactuada a SEMARH entraria com a parte técnica, filtros e equipamentos mais sofisticados e a Prefeitura Municipal com a parte Hidráulica: canos, conexões, torneiras etc. O descumprimento do pactuado pela Prefeitura prejudicava toda a comunidade e alertado pela SEMARH, o Deputado José Adécio mandou que tocasse os serviços que a parte que corresponderia a Prefeitura seria bancada por ele, com recursos próprios.

Assecom: Rafael Maia