É com muita alegria nós que fazemos a direção da Escola Estadual Rosa Pignataro chegamos ao final do mês de Abril com sucesso. Durante esse período foi sanado o problema referente ao sistema de esgotamento sanitário de nossa instituição, em parceria com a equipe da Secretaria de Obras do Município de Nova Cruz, a equipe da CAERN e os Recursos da EERP.
Realizamos reuniões pedagógicas para encontrarmos melhores soluções para os nossos alunos obterem o máximo de aproveitamento no aprendizado, na ocasião também foram dados inicio as inscrições de nossos alunos no PROEMI 2016.
Foi feito a abertura do Programa Mais Educação, o qual se constitui como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
Nossa Instituição mais uma vez aderiu ao PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência é um programa que oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos de Nível Superior (licenciatura) que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Também contabilizamos a participação de muitos alunos que se inscreveram no programa HORA DO ENEM – que é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) com o Serviço Social da Indústria (SESI), onde reúne uma série de ações de apoio, como simulados e vídeo aulas.


Agradecemos Também o empenho dos nossos Gestores, Professores e Coordenadores pela colaboração para o crescimento de nossa instituição.