Para a senadora Fátima Bezerra (PT), o presidente interino Michel Temer (PMDB) “não se preocupa com a biografia daqueles que ele convida para compor o governo ilegítimo, uma vez que ao menos 07 ministros de Temer foram citados na Operação Lava Jato, dentre eles o próprio Romero Jucá”, que acabou pedindo afastamento do cargo diante da revelação de uma conversa dele com o ex-senador Sérgio Machado, sugerindo um pacto para deter a Operação Lava Jato.
“O conteúdo das gravações que tornam públicos os diálogos estabelecidos entre o ministro Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado é bastante claro. O impeachment da presidenta Dilma faz parte de uma conspiração maior que tem como objetivo conter a Operação Lava Jato e o combate à corrupção. O que está dito naquelas gravações é bastante grave. Jucá cita diálogos com ministros do STF e com generais das forças armadas. Deixa claro que a saída de Dilma Rousseff da presidência seria a única forma de conter a pressão do oligopólio da mídia e restringir as investigações”, disse Fátima Bezerra.
Para a senadora petista, “trata-se de nítida obstrução da justiça, com o agravante de promover uma ruptura institucional e violentar a soberania do voto popular, princípio fundamental do Estado Democrático de Direito”. “O golpe parlamentar travestido de impeachment está mais desnudo do que nunca. A onda de indignação contra o golpe crescerá e o caminho é o Congresso Nacional e a Justiça Brasileira anularem essa farsa de uma vez por todas”, complementou a senadora.
fonte;rnagora