O prefeito Cid Arruda reinaugurou na tarde noite desta quinta feira 5 de Maio, a creche municipal Maria de Lourdes Tavares de Paula, que leva o nome da mãe do cantor Fernando Luiz.
Tivemos no inicio da cerimônia da reinauguração um momento de celebração realizado pela irmã Selma da congregação do Amor Divino.
O evento contou com a presença do prefeito Cid Arruda da primeira Dama e secretária de educação Valéria Arruda, da diretora da creche, a professora Rosely do Vale, do comandante do 8º BPM Coronel Tavares, do ex vice prefeito João Paulo Andrade, do diretor da 3ª DIRED Miguel Rosa, dos vereadores Antonio Gomes, Aluisio Sena, João da Praça, e Valdo Salú,além dos secretários e de assessores,professores e funcionários do município de Nova Cruz.
O prefeito Cid Arruda falou da importância da creche totalmente recuperada onde servirá para o aprendizado das crianças. 
A secretária de educação Valéria Arruda, destacou que, apesar das muitas dificuldades em que passam os municípios, Nova Cruz prioriza a educação, e vem construindo, e recuperando os prédios como escolas e creches municipais, para o bom funcionamento e o desempenho dos professores para com os alunos da rede municipal.
A creche tem a frente à professora Rosely do Vale, e fica localizada na Vila Maria e atende as crianças dos bairros do São Judas Tadeu, Bela vista, São Pedro.
   Os pais e responsáveis das crianças que frequentam a creche se fizeram presentes no ato de reinauguração.