A vice-prefeita da cidade de Brejinho, Linda Oliveira Duarte, usou a sua rede social facebook na tarde desta quinta feira 20 de Abril,para declarar que estar rompendo politicamente com o atual prefeito João Gomes(PMDB).

Veja abaixo o que a Vice-prefeito declarou:
A POLÍTICA E SUAS VELHAS PRÁTICAS! Amigos, amigas, meus familiares,

Há alguns meses, após insistentes convites, tomei uma das mais difíceis, arriscadas e corajosas, decisão de minha vida-INGRESSAR NA POLÍTICA PARTIDÁRIA-em um momento, em que o PAÍS vive uma das maiores CRISES POLÍTICA de sua HISTÓRIA. Em um momento, em que esta classe, passa por um DESCRÉDITO quase ABSOLUTO. E NÃO É SEM RAZÃO. OS FATOS DIVULGADOS NOS ESTARRECEM.

Naquela ocasião, percebi, que a difícil decisão e NÃO COMPREENDIDA por parte de minha família, e a maioria dos meus amigos, dava um novo sentido aos meus dias. TRABALHAR PELO POVO DE BREJINHO, especialmente para os MAIS HUMILDES, após uma exitosa e vitoriosa carreira pessoal e profissional.

Iniciamos nossa caminhada na COMUNIDADE da ESPERANÇA, e logo a esperança tomou conta das ruas. Passei então, a contemplar um POVO e uma JUVENTUDE capazes de grandes feitos, que optou pela ESPERANÇA de realizar seus sonhos e ideais. Passei a contemplar um povo que aprendi AMAR.

UMA EMOCIONANTE CAMPANHA ACABOU!
O POVO NOS CONCEDEU expressiva maioria.
NOSSA VITÓRIA PARECIA GANHAR NOVO, E MAIOR SIGNIFICADO.

Em meu discurso de posse escrevi:
..O povo de Brejinho, espera que nós políticos, honremos com nossas palavras e cumpramos com o nosso dever no exercício da função pública. É NISTO QUE ACREDITO. É ISTO QUE BUSCAREI. É POR ISTO QUE LUTAREI....
...Quero redundantemente e sempre, reafirmar meu compromisso com a minha própria história de vida, que será igualmente a minha trajetória política. A de fazê-la com HONESTIDADE, HONRADEZ, ÉTICA E HUMILDADE. Embora, seja necessário enfatizar, que na prática, estes princípios e a POLÍTICA TEM UMA INTENSA RELAÇÃO DE CONFLITOS. Mas, DESTES PRINCÍPIOS eu NÃO ME AFASTAREI. Se eu tiver, que deixar alguns destes valores, EU ABANDONAREI A POLÍTICA. Linda Oliveira.

Façamos uma reflexão.

O Físico Alemão Albert Einstein escreveu:
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim, por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer"

Complemento dizendo, apesar do MEDO,
das angústias, das DECEPÇÕES, apesar do ENGANO, escolho minha ESSÊNCIA, escolho os meus VALORES, escolho ser HUMILDE, escolho ADMITIR OS MEUS ERROS. ESCOLHO IR ALÉM DO OBSERVAR.

Então, peço desculpas aos meus familiares, aos meus amigos, e ao povo de Brejinho.
O SONHO DE INGRESSAR NA POLÍTICA, e fazê-la diferente, ERA apenas um SONHO.

A campanha acabou. Mas as VELHAS PRÁTICAS, POR VEZES DUVIDOSAS, de fazer política, NÃO ACABOU.

Observam-se em nossa cidade, LICITAÇÕES milionárias para aquisição de remédios.
Enquanto o povo de Brejinho PADECE por falta de água, ESTA TERRA abastece outros municípios de nosso Estado.
Enquanto o povo clama e se organiza para trocar lâmpadas de postes públicos, licitações de aluguel de veículos ultrapassam somas exorbitantes.
Empregos, para quem de fato precisa?
Ausência de transparência nos gastos públicos. Gestão temerária.

Somam-se a estes, outros fatos, que em uma análise mais ACURADA, NÃO ME PERMITIRÃO SEGUIR JUNTO AO PREFEITO ELEITO COM O QUAL COMPOMOS A CHAPA MAJORITÁRIA, como VICE-PREFEITA.

NÃO PARTICIPAREI DAS PRÁTICAS E MANJARES DESONESTOS, QUE POR VEZES A POLÍTICA PROPÕE. TAMPOUCO VENDAREI OS MEUS OLHOS.

Entretanto, sinto ser o meu dever, continuar LUTAR POR BREJINHO, de forma corajosa e determinada. Neste momento, NÃO PRETENDO DEIXAR O MANDATO QUE ME FORA CONCEDIDO PELO POVO, POR MAIS QUE A RENÚNCIA, esteja presente em minhas reflexões, dado a tamanha decepção política, que hoje vivencio no país, especialmente em nosso município de BREJINHO.

Mas seguirei esta trajetória. Até quando?? A resposta está nas mãos de Deus e do povo.

Em minha trajetória, talvez, o legado de maior significado, não fora o modesto conhecimento e estudo, ou os poucos recursos que acumulei durante anos. Mas certamente foi, tê-la construído de forma simples, humilde, por vezes ERRANTE, mas com valores sólidos e tementes a Deus.

UM TEMOR QUE ME FAZ CRER, QUE,
" Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha FORÇA. ELE É TUDO QUE EU PRECISO " Salmo 73:26

UM TEMOR QUE ME FAZ CRER, que embora eu tenha falhas e erros, e EU OS TEMOS, Deus não me abandona e zela por mim.

Por vezes, não vejo os meus passos, mas sinto que Deus me conduziu em seus braços.
Foi assim em diversos momentos difíceis de minha vida. E ASSIM SERÁ.

Não me afastarei dos propósitos de Deus em minha vida.

Um forte e carinhoso abraço.
Linda Oliveira Duarte Lira

ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com