quinta-feira, 25 de maio de 2017

"A montanha pariu um rato"

Vice-prefeita da cidade de Brejinho Linda Oliveira
O País vive uma das maiores crises de sua história. Estamos diante de um ESCÂNDALO, sem precedentes na história do Brasil.
Com PERPLEXIDADE e ESTARRECIMENTO, estamos assistindo aos POLÍTICOS, do mais alto escalão da República, repetir suas "velhas práticas", cometer CRIMES e ATOS ILÍCITOS de enormes proporções, desafiando o POVO e a JUSTIÇA, com a maior "desenvoltura". O Michel Temer, sequer se deu conta da gravidade. Após ouvir seu áudio, o mesmo dissera: "A montanha pariu um rato". Na verdade, acrescento, os RATOS pariram montanhas de RATOS.
Os POLÍTICOS, que parecem NÃO TEMER a justiça, continuam cometendo semelhantes crimes pelos quais, já foram processados.
Quando tem oportunidades de reparar os seus erros, NÃO O fazem. Retornam à vida pública, MAIS ESPECIALIZADA. ESPECIALIZADOS na arte de ENGANAR, MENTIR, LUDIBRIAR, cometer novos CRIMES.

Igualmente perplexa, assisto a um estranho e perigoso comportamento, que se manifesta em algumas pessoas. NEGAM-SE A ENXERGAR fatos GRAVES, de gestão com FORTES INDÍCIOS de irregularidades em algumas cidades, como é o caso de nossa BREJINHO.
SIM, me causa PERPLEXIDADE, os graves fatos de CORRUPÇÃO em Brasília. Mas por óbvio me causa ESTREMECIMENTO, ver pessoas esclarecidas, supostamente honestas, repudiando o que ocorre PAÍS a fora (e deve ser repudiado), mas, NÃO REPUDIANDO, assistindo em SILÊNCIO, DEFENDENDO GESTORES com fartos INDÍCIOS de irregularidades, em nossas cidades, sob seus olhares, para proteger seus interesses pessoais.
Suas necessidades, talvez, justifiquem os seus cargos, mas, NÃO JUSTIFICAM a defesa do INDEFENSÁVEL. NÃO JUSTIFICAM tornarem-se reféns de POLÍTICOS CORRUPTOS.
Estas mesmas pessoas GRITAM, MANIFESTAM-SE, quando a podridão é distante, mas ACOVARDAM-SE E HUMILHAM-SE, quando a PODRIDÃO e a LAMA os rodeiam e cobrem os seus pés com "benesses".
Estarreço-me ainda, diante de uma CORTINA DE FUMAÇA, disfarçada de "gestão competente ", sendo aplaudida por alguns que conhecem de perto os meios escusos pela qual esta gestão é conduzida. ““Ainda dizem:” ELE ROUBA, MAS, FAZ”. É A BANALIZAÇÃO DO CRIME.
Quero sempre reafirmar: NÃO PARTICIPAREI DAS PRÁTICAS E MANJARES DESONESTOS QUE POR VEZES, A POLÍTICA PROPÕE.
É certo, que erramos. ERRAMOS ao ingressar na política em uma chapa que prometia mudanças e correção de seus rumos e erros do passado. O QUE, NÃO OCORREU. Por isso já pedi desculpas, e pedirei repetidas vezes. Corrigimos nosso erro em tempo.
Quero redundantemente citar, Albert Einstein:
"O mundo é um lugar perigoso de se viver, NÃO por causa, daqueles que fazem o mal, mas SIM, por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Complemento dizendo, escolho combater o MAL. Apesar de minhas limitações, lutarei e estarei ao lado, daqueles que aplaudo e admiro, que se expõem e se propõem a combatê-lo. Estarei ao lado do povo.
NÃO HAVERÁ SAÍDA PARA O BRASIL, TAMPOUCO PARA OS NOSSOS MUNICÍPIOS, QUE NÃO PASSE, PELA ATITUDE CORAJOSA DE CADA UM DE NÓS, E PELA BUSCA DE DEUS EM NOSSO CAMINHAR. O MOMENTO CLAMA POR COMBATERMOS A CORRUPÇÃO, E AS VELHAS CASTAS DE POLÍTICOS CORRUPTOS DA VIDA PÚBLICA DE NOSSO PAÍS.
Que Deus em sua infinita bondade, tenha misericórdia da nossa combalida Nação.
Um forte e carinhoso abraço!

Linda Oliveira Duarte Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário