A tarde de sexta-feira (10) foi dia de sair às ruas, em todo o país, em protesto contra a reforma trabalhista imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Em Natal, cerca de cinco mil manifestantes, segundo a coordenação do ato, se reuniram na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, de onde saíram em caminhada até a Cidade Alta.

 A reforma trabalhista que entra em vigor neste sábado (11) retira inúmeros direitos dos trabalhadores. O ato desta sexta foi convocado pelas maiores centrais sindicais brasileiras, como a CUT, CTB, UGT, CSP-Conlutas, Nova Central Sindical e Intersindical. Além disso, o evento contou com a participação de sindicatos de diversas categorias de trabalhadores, como o Sinte-RN, Sindsaúde, Sinsenat, Sindas, Singuardas, Sintrajurn e Sindicato dos Bancários. 

O ato fez parte do Dia Nacional de Paralisação contra a perda de direitos imposta pelas reformas de Temer. Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), presente à manifestação, "só será possível derrubar as reformas danosas aos trabalhadores com muita mobilização popular".

Fotos: Vlademir Alexandre.

Fonte: Fernando Mineiro
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com