Homens do Exército vistoriam carro em Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Na primeira noite de patrulhamento do Exército nas ruas de Natal, a cidade registrou confronto armado entre grupos criminosos rivais, além de homicídios, assaltos e roubos de carros em vários bairros. Segundo o Ministério da Defesa, 720 homens das Forças Armadas começaram a atuar nesta sexta-feira (29) para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. Desde a terça-feira (19), a PM está fora das ruas, em protesto contra atraso de salários e condições das viaturas e equipamentos.

Por volta das 21h30, um tiroteio entre criminosos parou o trânsito na avenida Felizardo Moura, próximo à ponte de Igapó, que liga as zona Oeste e Norte da capital potiguar e é um dos principais acessos ao Aeroporto de Natal. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Michel Dantas, entre oito e 10 homens que pertencem a uma facção criminosa tentaram tomar o controle da comunidade do Mosquito, que fica às margens da avenida.

Durante o tiroteio, várias pessoas abandonaram os carros na pista e se esconderam no mangue que margeia o Rio Potengi. Houve colisões e motoristas chegaram a voltar pela contramão. O tiroteio foi suspenso com a chegada da Guarda Municipal ao local. Logo em seguida, houve reforço do policiamento com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e equipes das Forças Armadas.

Os envolvidos no tiroteio conseguiram fugir. Porém, um suspeito de envolvimento no caso, baleado na perna foi preso e levado ao hospital. Os carros usados pelos criminosos eram roubados e foram abandonados no local.

Homens do exército em frente a porta do maior shopping de Natal; consumidores relataram tentativa de assalto no fim da noite (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Ainda durante a noite, foram registrados assaltos e tentativas de crimes no bairro Guarapes, na Zona Oeste e em ruas da Zona Sul da capital. A Delegacia de Plantão da Zona Norte registrou ainda 17 roubos de carros e motos. Na central de flagrantes, foram registrados 13 crimes do mesmo tipo.
No bairro Cidade da Esperança, zona Oeste, um homem de 58 anos morreu ao tentar reagir a um assalto quando chegava ao seu carro. No bairro das Quintas, um homem também foi morto a tiros no meio da rua, mas a polícia ainda não sabe a motivação do crime.
Em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, um homem de 27 anos foi morto a tiros dentro de sua casa, invadida pelos criminosos por volta das 23h.
Um cabo da PM teve sua arma roubada durante um arrastão realizado por quatro criminosos em um churrasquinho de Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Três homens e uma mulher levaram bens de várias pessoas que estavam no local.

No fim da noite também houve correria durante um suposto arrastão próximo ao maior shopping da cidade, o Midway Mall, no bairro Tirol. Pessoas que estavam no local relataram pânico dentro do estabelecimento. Porém, segundo o shopping, o estabelecimento já estava fechado. O crime não foi confirmado pela polícia.

Onda de crimes

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.

A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente. Em 10 dias, foram registrados mais de 500 casos somente na Grande Natal.

Nesta sexta (29), o Ministério da Defesa anunciou o envio de 2 mil militares das Forças Armadas para reforçar o patrulhamento ostensivo no RN. Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.

Fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com