Policiais civis do RN decidiram em assembleia nesta quinta (21) pela manutenção do trabalho em regime de plantão (Foto: Sinpol/Divulgação)

A Polícia Militar e os bombeiros seguem sem ir às ruas nesta sexta-feira (22) no Rio Grande do Norte, e a Polícia Civil também continua o trabalho em regime de plantão. As duas categorias da Segurança Pública do Estado protestam por causa dos atrasos salariais do Governo.

De acordo subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais (ASSPMBMRN), mesmo diante do anúncio do calendário de pagamento por parte do Executivo Estadual, a categoria resolveu permanecer em protesto. A situação é esta desde a terça (19).

Isso porque, de acordo com ele, a proposta do Governo de pagar o salário de novembro no próximo dia 29, e o 13º até o dia 10 de janeiro não agradou aos policiais e bombeiros militares. “Queremos receber tudo ainda esse ano”, enfatiza Eliabe Marques.

No que diz respeito à Polícia Civil, os agentes, escrivães e delegados também decidiram pela manutenção da mobilização. Eles trabalham em regime de plantão deste esta quarta-feira (20). Somente as Delegacias de Plantão da Zona Sul e da Zona Norte, e a Central de Flagrantes estão atendendo a população.

Na tarde desta quinta-feira (21), a Diretoria do Sinpol teve uma reunião com a secretária de Segurança Pública, Sheila Freitas. Segundo o Sindicato, ela ressaltou as dificuldades econômicas do Estado e alegou que tem atuado diariamente junto ao Governo do Estado para que os salários dos servidores da Segurança sejam colocados em dia. De todo modo, a decisão foi de manter o protesto.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança (Sinpol) informou que, nesta sexta-feira (22), a categoria vai se reunir novamente para definir os próximos passos a serem adotados pelos servidores.


Diante desse cenário, cresceram os relatos de saques ao comércio em Natal e roubos de veículos.

Força Nacional

O Ministério da Justiça informou ter autorizado nesta quinta-feira (21) o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional de Segurança a Natal (RN). O grupo embarcaria em direção à cidade ainda nesta quinta, segundo o Governo Federal.

Atualmente, segundo a Secretaria de Segurança Pública do RN, 90 integrantes da Força Nacional atuam no estado para reforçar a segurança.

O envio da tropa ao estado atende a um pedido do governo do Rio Grande do Norte, apresentado nesta quarta (20), para que fossem enviados integrantes da Força Nacional e das Forças Armadas.
Fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com