Avenida Mor Gouveia, em Natal, ficou alagada na manhã desta quinta (1º) após as chuvas (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

As chuvas que caíram sobre Natal na manhã desta quinta-feira (1º) alagaram ruas e deixou alguns pontos da cidade intransitáveis. É o caso da Avenida Capitão-Mor Gouveia, na Zona Oeste, onde um carro ficou submerso pela água. O caso aconteceu por volta das 9h30.

Em uma hora, entre 9h e 10h, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) registrou o acúmulo de 32,6 milímetros de água na cidade. Isso é quase a metade do que choveu ao longo de todo o mês de janeiro deste ano, quando foram registrados 76 milímetros.

Os alagamentos também foram registrados em outras áreas da capital. A Avenida Hermes da Fonseca, na Zona Leste, apresenta vários pontos com água acumulada. Na rua Mipibu, em Petrópolis, os motoristas tiveram dificuldade de atravessar a lagoa que se formou na via. Alguns transitavam de forma mais lenta, para evitar buracos e entrada de água nos veículos.
Rua Mipibum, em Petrópolis, na Zona Leste de Natal, ficou alagada (Foto: Ítalo Di Lucena/Inter TV Cabugi)

Na Rua Carnaúba dos Dantas, no bairro Lagoa Nova, os moradores ficaram ilhados conforme a o nível da água subiu.

A chuva também esfriou um protesto dos vigilantes, que estão em greve, marcado para ter início na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Por volta das 9h10 o grupo que já estava no local aguardava o tempo melhorar.
Várias ruas de Natal ficaram alagadas com as chuvas. Na foto a Rua Carnaúba dos Dantas, no bairro Lagoa Nova (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), a cidade teve 260 milímetros de chuva no acumulado dos dois primeiros meses do ano.
Durante a manhã, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) emitiu alerta para seis pontos de alagamento na capital:
·                   Avenida Capitão-Mor Gouveia - alagamento entre os cruzamentos com as ruas Jaguarari e São José
·                   Avenida Prudente de Morais x Av. Nascimento de Castro
·                   Avenida Salgado Filho, em frente ao Hotel Maine.
·                   Avenida Alexandrino de Alencar, na altura do Barro Vermelho.
·                   Avenida Afonso Pena, na esquina com a Rua Mossoró.
·                   Rua Ângelo Varela, na esquina com a Av. Hermes da Fonseca.
fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com