EM ESTADO GRAVE, RUAN TALES,DE 19 ANOS, FOI LEVADO AO PRONTO SOCORRO CLÓVIS SARINHO. (FOTO: MICHELLE RINCON)

Um jovem de 19 anos, voluntário do programa Bombeiro Mirim, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, foi baleado na cabeça ao tentar fugir de um assalto na manhã desta quarta-feira (9) no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal.

Segundo a Polícia Militar, Ruan Tales da Silva foi levado em estado grave para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece internado. Já os bandidos, fugiram em uma motocicleta. O crime aconteceu por volta das 6h, na Avenida Bernardo Vieira, entre a Av. Jaguarari e a Tororós.

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN, cabo Dalchem Viana, disse ao G1, que Tales foi submetido a uma cirurgia para a retirada da bala, que ficou alojada. Contudo, ainda não há informações sobre o resultado do procedimento.

Ainda de acordo com Dalchem, o jovem é órfão, mas é considerado um filho por todos os militares que atuam no projeto. “Tanto que ele, depois de passar pelo programa, trabalhava como voluntário e ajudava na formação das crianças que participam do Bombeiro Mirim”, afirmou.
Bombeiro mirim
Para participar do Programa Bombeiro Mirim o aluno deve ter 12 anos completos, estar matriculado em uma escola pública e ter renda familiar de no máximo dois salários mínimos.

Além das atividades de bombeiro – como noções de combate a incêndios, noções de salvamento aquático, noções de salvamento em altura, nós e amarrações, prevenção a acidentes domésticos – os alunos participam também de oficinas de leitura e produção de textos, ética e cidadania, e ensino religioso, além de ministrarem palestras para outras crianças, multiplicando o conhecimento adquirido dentro do quartel. Durante o ano, também são realizadas aulas de campo, exposições e viagens pedagógicas.
fonte:g1rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com