(Foto via internet) Portal da entrada da cidade de Nova Cruz

Nova Cruz estar entre as quarenta e quatro cidades potiguares que tiveram o primeiro repasse de julho do Fundo de Participação dos Municípios retido por causa de dívidas com o Governo Federal.

Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), a falta do repasse afeta as gestões municipais, comprometendo os pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões.

“As prefeituras tentam driblar a crise de todas as maneiras, lidando com muitas responsabilidades financeiras e poucos recursos, e contam com o FPM para isso”, diz Naldinho, presidente da Femurn e prefeito de São Paulo do Potengi.

O FPM é um repasse de verbas do Governo Federal para os municípios brasileiros. A distribuição é feita de acordo com o número de habitantes, estimado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o valor é dividido em três cotas mensais. Quando o município tem dívidas com o governo federal o repasse é retido e o valor é abatido da dívida.

VEJA AS CIDADES ABAIXO:

Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Antonio Martins,Baraúna, Bento Fernandes, Carnaubais, Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Galinhos, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Jandaíra, Janduís, João Câmara, Lagoa Danta, Lagoa de Velhos, Monte das Gameleiras, Mossoró, Paraná, Parazinho, Pedra Grande, Pedro Velho, Pendências, Poço Branco, Pureza, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Santana do Matos, Santo Antônio, Serra de São Bento,  São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Sitio Novo, Tenente Laurentino Cruz, Touros, Triunfo Potiguar,Umarizal, Vila Flor e Nova Cruz.

Fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:  
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com