Em um jogo sem grandes oportunidades de gol, ABC e Ceará empataram por 0 a 0 na Arena das Dunas neste sábado. O jogo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. 

O time de Natal teve duas oportunidades claras de gol, que desperdiçou: uma com Erivan, no início da partida, e outra com Núbio Flávio no segundo tempo. A melhor chance do Ceará caiu nos pés de Felipe Silva, que finalizou pra fora ainda no primeiro tempo. 

A partida só ganhou mais intensidade no segundo tempo, quando o Ceará passou se lançar mais ao ataque e o ABC buscou o jogo no contra-ataque. Apesar disso, o zero não saiu do placar.


·    Como fica?
O resultado fez o ABC cair da quarta para a sexta posição no Grupo A da Copa do Nordeste ao final da partida - alguns jogos da rodada ainda iriam acontecer. Já o Ceará - ao fim da partida - seguia na quarta posição do Grupo B, ainda na zona de classificação para a segunda fase.

       Primeiro tempo
A primeira etapa de jogo foi de um duelo morno. O ABC começou melhor e desperdiçou logo no início da partida uma grande chance com Erivan após rebote de Prass. E as defesas também passaram a cochilar e as roubadas de bola no campo de ataque a acontecer.

Numa delas, Rogério isolou o chute e perdeu boa chance pro Ceará, que insistia nas individualidades dos jogadores de lado por muitas vezes. Numa chance rara de bola parada, William Oliveira finalizou mal após cruzamento de Bruno Pacheco. 

Vinícius Leandro respondeu da mesma maneira e cabeceou pra fora do gol de Prass. Mas a melhor chance caiu nos pés de Felipe Silva aos 24 minutos, quando o atacante recebeu de frente pro gol e com liberdade na área, mas finalizou pra fora.

·     Segundo tempo
O ABC passou a usar mais a velocidade de Igor Goularte, principalmente com o Ceará tentando avançar as linhas para ganhar o jogo. Apertar o sistema defensivo abecedista funcionou no início e William Oliveira desperdiçou em chute por cima do gol, Leandro Carvalho em finalização fraca e Felipe Silva em passe interceptado no último momento. 

O Ceará passou a dar mais liberdade à velocidade abecedista, principalmente de Igor Goularte, que criou a melhor chance do time da casa ao deixar Núbio Flávio na cara do gol. O atacante finalizou por cima do gol e desperdiçou a oportunidade. E o jogo seguiu essa lógica nos minutos seguintes, com o Ceará tentando dominar o jogo e o ABC explorando os contra-ataques.

     Solidariedade
Jogadores e torcedores do ABC se manifestaram de forma solidária ao atacante Wallyson na partida deste sábado. Os atletas entraram em campo com camisas com a expressão "Força, Mago", que também era vista em faixas na torcida. O jogador, que fazia ótimio início de temporada, se fraturou a tíbia e vai passar pelo menos três meses de recuperação.

Torcedores mandam mensagens positivas a Wallyson (Foto: Alexandre Lago)

Não perde, mas também não vence
O Ceará segue invicto na Copa do Nordeste, mas também não ganhou nenhuma partida até aqui. Em três jogos, o time de Argel Fucks acumula três empates: contra ABC, Fortaleza e Freipaulistano.

Público e renda

Público: 5.502 / Não-pagante: 46 / Renda: R$ 128.855

Próxima rodada
O ABC volta a campo no dia 13 de fevereiro para encarar o Santa Cruz no Arruda, às 20h. Já o Ceará pega o Bahia no dia 15, no Castelão, às 16h.

fonte:ge rn

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com