Campus Nova Cruz amplia ações de enfrentamento à pandemia

Servidores docentes, técnicos e alunos tem produzido álcool em gel e sabão no Campus Nova Cruz Sob o título ‘Enfrentamento da Emergên...


Servidores docentes, técnicos e alunos tem produzido álcool em gel e sabão no Campus Nova Cruz
Sob o título ‘Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do Coronavírus’, mais uma iniciativa do Campus Nova Cruz está em curso. Trata-se da produção de sabão em barra, desinfetante e álcool em gel. 
A ação institucional conta com orçamento recebido da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e foi viabilizada mediante celebração do Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 9210/2020, no valor de R$ 113.756,90.
O TED traz a informação de que a liberação de recursos por parte da Setec é motivada pelo grande número de casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: “no sentido de conter a disseminação desse vírus, a higienização básica – com produtos como sabão e álcool em gel – é uma das principais medidas de prevenção”.
Segundo Allan Dantas, diretor-geral pro tempore do Campus Nova Cruz, a iniciativa tem relevância máxima: “a ideia é intensificar a prevenção de contágio tanto em pessoas em situação de vulnerabilidade social quanto naqueles que estejam na linha de frente de combate à Covid-19, sejam hospitais, integrantes das forças de segurança pública ou mesmo os profissionais de saúde ligados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Essa é a nossa função social diante da pandemia”, disse. Utilizando as instalações da mini fábrica de saneantes e os laboratórios existentes no campus, professores, técnicos administrativos, estudantes, egressos e voluntários estão envolvidos na produção dos saneantes. Por sua característica emergencial, o projeto tem duração prevista de 120 dias.
Saneantes
A descrição do projeto do Campus Nova Cruz inclui o objetivo de 10 mil barras de sabão, 10 mil litros de desinfetante e mil litros de álcool em gel e está sob coordenação do professor Allan. As ações tiveram início em meados de março – antes da liberação do TED –, quando a iniciativa contava somente com doações da comunidade e com recursos do próprio campus. “Mesmo com o isolamento social [definido em portaria da Reitoria do Instituto] da nossa comunidade, decisão tomada com base em avaliações técnicas e científicas, as atividades nos laboratórios e na mini fábrica seguiram, com o objetivo de reduzir o avanço da contaminação, dando nossa contribuição para o achatamento daquela curva de contágio que todo mundo tem ouvido falar nos telejornais”, explicou o professor.
Ensino, Pesquisa e Extensão
“Um outro ponto que nós podemos considerar é o pós-pandemia. Do ponto de vista acadêmico, acredito que o legado que vai ser deixado pelo investimento em equipamentos e insumos será utilizado para ampliar os projetos de pesquisa e inovação dos campi”, antecipou Allan. Segundo ele, esse projeto prepara os alicerces que permitirão a criação do Hotel de Projetos do Campus Nova Cruz: “Surge daí a possibilidade de um banco de ideias, de ações de inovação tecnológica e de empreendedorismo, conectadas ao Ensino, tudo fortalecendo e estimulando o ensino de qualidade, que é o fazer dessa instituição”, finalizou.
Fonte: IF Campus de Nova Cruz 


ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

COMMENTS

Nome

Aniversariantes,392,Assembleia RN,88,Brejinho,209,charge,89,Compras e Vendas,459,Educação,105,Esporte,429,f,2,Festas,1081,Futebol,65,Gatas,203,Notícia,72,Noticias,1405,Notícias,2093,p,210,Policia,5438,Politica,3155,Política,410,propaganda,2043,Religião,460,saude,8,saúde,244,TV Xuá,1,TVxua,94,
ltr
item
Xua do Agreste: Campus Nova Cruz amplia ações de enfrentamento à pandemia
Campus Nova Cruz amplia ações de enfrentamento à pandemia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFjVJMU9mhVrUzO8hAoFM-DTcuyHvdqhy1P1kW28HcyPNOcoUwLbuejTsXTNQkfu57y305BPvcJWAoAp-_jiBwx8glX5GCpuuuEgClzXY1dcZk2OW2rldajptZB-TtJABrFNQPJiTRCHNO/s1600/image_preview.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFjVJMU9mhVrUzO8hAoFM-DTcuyHvdqhy1P1kW28HcyPNOcoUwLbuejTsXTNQkfu57y305BPvcJWAoAp-_jiBwx8glX5GCpuuuEgClzXY1dcZk2OW2rldajptZB-TtJABrFNQPJiTRCHNO/s72-c/image_preview.jpg
Xua do Agreste
https://www.xuadoagreste.com.br/2020/06/campus-nova-cruz-amplia-acoes-de.html
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/
https://www.xuadoagreste.com.br/2020/06/campus-nova-cruz-amplia-acoes-de.html
true
543441102159246697
UTF-8
Carregar todos os posts Not found any posts ver todos Leia Mais Responder Cancelar Resposta Deletar Por Home Paginas POSTS Visualizar todas RECOMENDAR PRA VOCÊ LABEL ARCHIVE Procurar Todos os Posts Não foi encontrado nenhum post correspondente ao seu pedido Voltar Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janueiro Fevereiro Março Abril Mai Jun Jul Ags Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Feb Mar Abr Mai Jun Jul Agos Set Out Nov Dez Justamente agora 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Seguidores Seguidor THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy