sábado, 4 de julho de 2020

FNF espera ter posição sobre volta do futebol no RN na segunda-feira


Campeonato Potiguar aguarda governo para reiniciar — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
A retomada do futebol no Rio Grande do Norte ainda não tem uma data definida. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol apresentou protocolo elaborado por uma comissão médica à Secretaria Estadual de Saúde Pública, mas ainda não recebeu o aval para que os clubes voltem aos treinos. Por este motivo, o América-RN decidiu realizar intertemporada de 10 dias em outro estado, no CT do Retrô, na Grande Recife.

Nesta sexta-feira, o presidente da FNF, José Vanildo, participou de videoconferência com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, e outros representantes do governo. O encontro virtual tratou sobre a data do retorno do Campeonato Potiguar.

Segundo a FNF, uma nova reunião ficou marcada para segunda-feira para definir a data de retorno treinamentos e do reinício do estadual.

José Vanildo chegou a comemorar em uma rede social a aprovação do protocolo por parte do Comitê Científico da Sesap responsável pelo enfrentamento da Covid-19 no estado, mas a data para o reinício do Campeonato Potiguar precisaria ser alterada antes da liberação oficial.

A FNF havia sugerido a data de 23 de julho para a retomada dos jogos do estadual, o que não foi aceito pelo governo.
- A parte médica do nosso protocolo foi aprovada, mas, quando chegou à data (do reinício dos jogos), na parte administrativa, o governo pediu para prever outra data, possivelmente no início de agosto - declarou o médico Antônio Araújo, chefe da comissão criada pela federação.

O protocolo da FNF visa garantir a segurança e assistência dos jogadores e todos os profissionais envolvidos nos treinos e jogos, incluindo equipes, comissões técnicas, arbitragem, imprensa e órgãos de segurança.


fonte:gern

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE mantém cassação do mandato do deputado estadual Sandro Pimentel

Sandro Pimentel vai recorrer de decisão e segue com cargo de deputado estadual — Foto: Eduardo Maia O Tribunal Superior Eleitoral m...