O atual prefeito Flávio de Beroi do MDB de Nova Cruz seria reeleito para o cargo de se as eleições fossem hoje. Faltando pouco menos de um mês para a votação, o prefeito e candidato a reeleição e lidera a preferencia dos eleitores do município, que fica na região agreste.

Os dados constam da mais nova pesquisa do Instituto Exatus, encomendada pelo Jornal Agora RN,para avaliar o quadro eleitoral no município, que fica 115 quilômetros de Natal. Além da intenção de votos para o pleito de 15 de Novembro, a pesquisa traz números sobre a avaliação das gestões, municipal, estadual e federal.

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes de todos os candidatos, Flávio de Beroi(MDB) aparece com 59,% das intenções de votos Isso representa mais de 40 pontos percentuais sobre a segunda colocada, que é Valeria Arruda (PSD), que soma 16,7% da preferencia dos eleitores. O terceiro colocado é o professor Genuíno (Psol), que tem 1,8%.

O levantamento aponta ainda que 18,1% não sabem ou não quiseram responder a esse item e que 4,4% pretendem votar em branco ou nulo nas próximas eleições municipais.

A liderança do atual prefeito expressa na expectativa de vitória. A pesquisa Exatus/Agora RN apresenta que 61,4% dos eleitores de Nova Cruz, acham que o atual prefeito Flávio de Beroi será reeleito para o cargo de prefeito, independente de quem eles vão votar.

Valéria Arruda aparece em segundo, com 15,5% de expectativa de vitória e professor Narciso Genuíno aparece em terceiro, com 1,8%. Ainda segundo a pesquisa, 21,3% não souberam ou não quiseram responder.

REJEIÇÃO

No quesito rejeição, as posições se invertem. Segunda colocada nas intenções de votos, Valéria Arruda é a mais rejeitada pelos eleitores de Nova Cruz. 32,7% dos entrevistados disseram que não pretendem votar nela de jeito nenhum. O atual prefeito, Flávio de Beroi, tem 12,% de rejeição. Já o professor Genuíno é rejeitado por 7,1% do eleitorado.    

AVALIAÇÃO DA GESTÃO

O instituto Exatus também perguntou aos eleitores de Nova Cruz como eles avaliam a atual gestão municipal. O resultado aponta que 71,7% aprovam a administração do prefeito Flávio de Beroi. Enquanto que 13,6% desaprovam. Outros 14,6% não sabem ou não quiseram responder a esse item.

 

A pesquisa Exatus/ Agora:RN entrevistou 1.004 eleitores de Nova Cruz entre os dias 9 e 11 de outubro de 2020. A margem de erro é 3 percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TER-RN) sob o protocolo RN -07646/2020.

Fonte: AgoraRN Instituto de Pesquisa Exatus

ANUNCIE AQUI LIGUE: 
99433-5589. Acesse Email: xuadoagreste@hotmail.com