Governadoria do Rio Grande do Norte RN Centro Administrativo Natal prédio fachada frente sede — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabu...
O governo do Rio Grande do
Norte publicou nesta quarta-feira (13) a revisão das tabelas salariais dos
servidores públicos estaduais com um reajuste de 4,26%.
O percentual correspondente
à inflação de 2025 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo
(IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Uma lei aprovada no estado
em 2025 prevê a aplicação de um reajuste anual, com base na inflação do ano
anterior, no mês de abril.
A atualização foi
oficializada por meio de uma portaria assinada pela secretária estadual da
Administração, Jane Carmen Carneiro e Araújo, e publicada no Diário Oficial do
Estado.
Segundo a portaria, o
reajuste será aplicado aos vencimentos, subsídios e proventos dos servidores
públicos civis e militares estaduais, além de empregados públicos.
No dia 5 de maio, o governo
informou que o valor retroativo referente ao mês de abril será pago de forma
parcelada, em seis vezes, de junho a novembro de 2026.
"A medida considera o
atual cenário fiscal, impactado por frustração de receitas e oscilações na
arrecadação, que limitam o pagamento integral imediato", informou em nota.
Veja abaixo os principais
pontos da medida
- reajuste de 4,26% nos salários,
subsídios e proventos;
- aplicação para servidores civis do
Executivo estadual;
- inclusão de militares estaduais;
- inclusão de servidores oriundos do
Bandern;
- reajuste para empregados da Datanorte
sem plano específico;
- revisão para servidores sem carreira ou
tabela própria definida em lei;
- efeitos financeiros retroativos a abril de 2026.
- Fonte:g1rn
ANUNCIE AQUI LIGUE:
99433-5589. Acesse E-mail: xuadoagreste@gmail.com

COMMENTS